quarta-feira, 24 de julho de 2013

O garoto da casa ao lado



      O garoto da casa ao lado foi um livro no qual eu comprei por engano, mas não me arrependo nada, e acho que se tivesse comprado o que eu queria teria me decepcionado. 
      A história se passa na África e retrata a o preconceito vivido na época, mesmo sendo "o país da origem negra", eles (negros) eram tratados de maneiras diferentes do brancos. 
    Lindiwe, que acabara de fazer 14 anos, se depara com a história de que Ian, um jovem de 17 anos ateou fogo em sua própria casa. 
 Por "ironia do destino",  Lindiwe se apaixona por Ian, e resolve ir para a África do Sul com ele, [detalhe: eles moram no Zimbábue] mas no meio do caminho, mediante a situações políticas e também porque a Lindiwe não falou para onde ela realmente iria,  ela volta para casa e não vê Ian durante muitos anos.
       Eles mantiveram contato, mas, nem tanto, quando Ian volta, eles se reencontram, e depois de alguns muitos obstáculos, ficam juntos. A convivência familiar para eles não é nada fácil, eles brigam muito.  
          Ian que é fotógrafo, volta para a África do Sul, o que faz Lindiwe pensar que ele nunca mais irá voltar...

            Bem, gostaria de prolongar e aprofundar essa pequena resenha, mas acredito que tiraria toda a curiosidade que se acumula longo de um livro.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário